Facebook pagará US$ 200 milhões ao Instagram caso aquisição não seja aprovada
O Facebook prometeu pagar US$ 200 milhões ao Instagram, caso as autoridades governamentais não autorizem a proposta de compra feita pela rede social. Mark Zuckerberg, CEO da rede social, anunciou a compra do aplicativo que permite compartilhar fotos por US$ 1 bilhão no inÃcio de abril â"a aquisição ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores.
âNós concordamos em pagar US$ 200 milhões ao Instagram caso a junção das duas empresas não seja completadaâ, informou a rede social em um adendo feito aos documentos apresentados à Securities and Exchange Commission, que equivale à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (os papéis foram disponibilizados na internet). Os documentos foram submetidos pela rede social para que ela possa fazer sua oferta inicial de ações na bolsa de valores de Nova York nos próximos meses.
De acordo com os mesmos documentos, o Facebook pagou pelo Instagram com aproximadamente 23 milhões de ações do tipo comum e US$ 300 milhões em dinheiro. âNós pretendemos manter o Instagram como um produto para celulares independente e melhorar o nosso produto de fotosâ, informa a empresa.
O Instagram é um aplicativo que permite aplicar filtros a fotos e compartilhá-las em redes sociais. O programa foi cocriado pelo brasileiro ! Mike Krieger, de apenas 26 anos. Segundo a revista "Wired", Krieger tem 10% da empresa e teria levado US$ 100 milhões com a aquisição do Facebook --a publicação cita pessoas próximas à companhia.
O Facebook também atualizou os documentos com as informações de sua receita durante o primeiro trimestre de 2012. A companhia registrou receita de US$ 1,058 bilhão no perÃodo, ante US$ 731 milhões no ano anterior. O lucro lÃquido foi de US$ 205 milhões no último trimestre, menos do que US$ 233 milhões no primeiro trimestre de 2011, segundo o documento o documento. A empresa também anunciou que ultrapassou o número de 900 milhões de usuários em todo o mundo.
No dia 1º de fevereiro de 2012, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o sÃmbolo FB. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
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